Já são mais de 15 anos criando novidades, adaptando conceitos, mostrando caminhos e fazendo sucesso na web brasileira.
Fazemos parte da história da Internet do Brasil desde o começo e temos muito orgulho de ter fundado e investido em empresas que se tornaram ícones deste mercado. Nosso sucesso e reputação estão diretamente ligados ao nosso espírito empreendedor e nossa paixão por desafios.
Mauro Bertaglia, Mauricio Meismith e Rodrigo Martinez fundam o BBS São Paulo Online.
O STI é vendido para a PSINet, maior provedor de acesso corporativo dos USA. Caio Mário é diretor geral da PSINet Brasil e responsável por M&A LATAM. Os fundadores do STI passam a ser executivos da PSINet.
No final do ano o hpG é vendido para o iG em uma das maiores transações que já aconteceram no mercado brasileiro de Internet. Caio, Maurício e Mauro ficam impedidos de investir e trabalhar em Internet por 05 anos.
Livre do non-compete, a WebForce imediatamente lança o XPG, uma rede de conteúdo que mistura o modelo do hpG com o de sites famosos da web internacional, como Myspace, Tumblr e StambleUpon. Em 3 anos o XPG se torna uma das maiores audiências da Internet no Brasil.
A WF faz novas aquisições e lança novos negócios, sempre apoiada pelo trinômio estratégico: reputação conhecimento tecnológico e capacidade de gerar audiência.
A Internet comercial chega ao Brasil. O BBS São Paulo Online se transforma no STI, que em 4 anos vai tornar o quarto maior provedor de acesso a Internet do Brasil.
Mauro, Maurício e Caio se unem para fundar a WebForce Networks que imediatamente cria e investe em diversos serviços, dentre eles o hpG que em menos de um ano se transforma na terceira maior audiência da Internet brasileira.
A WF inicia uma nova rodada de investimentos fundando a Maber e criando Pixcodelics. A primeira iniciativa vai se transformar numa das maiores imobiliárias de São Paulo e a segunda será um marco histórico do desenho animado brasileiro.
A partir do conceito de Pixcodelics surge Cosmopax, um mundo virtual para adolescentes. No mesmo ano, a WebForce começa a investir no site imobiliário 123i, baseado no modelo do site americano Zillow.com.
A Maber é vendida para a Lopes, maior e mais tradicional imobiliária brasileira. A transação permite que a WebForce Networks volte a se concentrar somente em Internet. O XPG passa a ser uma das dez maiores audiências do Brasil.
Ano de fundação: 1993
Modelo de negócio: Provimento de acesso a Internet
Destaque: 4 maior provedor do Brasil
Saída estratégica: Comprado pela PSINet por 28 milhões
Ano de saída: 1999
Ano de fundação: 2000
Modelo de negócio: Home Page Grátis
Destaque: Terceira maior audiência Internet do Brasil
Saída estratégica: Comprado pelo iG por 55 Milhões
Ano de saída: 2002
Ano de fundação: 2004
Modelo de negócio: Imobiliária
Destaque: Modelo inovador. Terceira maior de imóveis prontos em SP
Saída estratégica: Comprado pela Lopes
Ano de saída: 2010
É um administrador experiente com uma consistente história de sucesso. Após uma carreira muito bem-sucedida como executivo de empresas de produtos de consumo e varejo, se tornou CEO da PSINet LA com apenas 35 anos. Nessa posição foi responsável pela aquisição de 12 provedores de internet somente no Brasil. Pós-graduado em Marketing pela Harvard University e com MBA pela Duke University, hoje é responsável pelas operações de Internet da WebForce. Caio é músico e está sempre pesquisando sobre as mudanças que a Internet promove na sociedade. Caio é carioca, baiano, paulista, mas acima de tudo Fluminense.
Fundou em 1993, juntamente com Maurício, o STI, que veio a ser a maior aquisição da PSINet na América Latina. Após a venda, Mauro se tornou diretor da área atacadista da PSINet na América Latina e foi responsável pela introdução no mercado da Starmedia e do iG. Também fundador da WebForce Networks, Mauro, durante 5 anos, foi CEO da Maber e responsável pela história de sucesso da empresa até a venda para a Lopes. Hoje é CEO do 123i e continua aficionado por tecnologia da informação e suas aplicações no dia a dia das pessoas. Mauro é fanático pelo Palmeiras.
É um empreendedor nato que com 13 anos de idade já ministrava aulas de programação na empresa Datasul. Em 1990, aos 16 anos, Maurício Meismith passou a dar consultoria na Multisoluções, representante da Apple no Brasil. Ao completar 19 anos fundou o STI e aonde desenvolveu uma vasta experiência em administração e TI. Em 2001 fundou, juntamente com Caio Mário e Mauro Bertaglia, a WebForce Networks. Assim como seus sócios, Maurício é generalista, mas concentra seus conhecimentos nas áreas financeira e jurídica. Maurício Meismith joga tênis quase profissionalmente e adora tecnologia. Não gosta de futebol e por isso é Palmeirense moderado.